logo-rafael-rez

Usuários que consomem conteúdo de Blogs convertem 39% mais

A taxa de conversão de usuários que passaram pelo Blog é 39% maior do que a taxa de conversão média do site.

O dado é de um cliente nosso que possui alguns milhões de visitas por mês.

Segundo o Google Analytics: “As conversões assistidas de determinado canal representam todas as conversões em que esse canal não foi a última interação. O valor de conversão assistida é o valor total associado a essas conversões.”

Ao analisar conversões assistidas fica evidente que usuários que acessam conteúdo de blog e conteúdo informacional convertem mais do que a média, convertem tickets maiores e possuem LTV maior.

O dado comprova a tese de que o usuário que tem acesso a informação de qualidade durante a Jornada do Cliente faz compras mais qualificadas.

Então por que poucas empresas investem em SEO, Marketing de Conteúdo, Otimização de Conversões?

Porque elas acham que isso dá muito trabalho e que comprar Mídia Online gera resultados mais rápidos e simples de mensurar.

E assim vão perdendo Market Share e corroendo as margens de lucro, que já estão bem apertadas.

Invista na experiência de compra do seu cliente, invista em construir ativos digitais que geram valor, aumentam a conversão, os tickets e o LTV.

Seu EBITDA agradecerá!

SOBRE O AUTOR

Rafael Rez

Autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *