De vez em quando a gente se depara com uns caras que parecem ter muitas idéias e muito tempo livre. E muito de vez em quando, mas oportunamente, esses caras acabam produzindo coisas muito legais. É o caso do Jim Killeen, ou melhor, é o caso do Jim Killeen original, que resolvar googlar o próprio nome e descobriu vários outros Jim Killeens. Mais do isso, ele fez um filme sobre esses vários Jim Killeens e colocou no YouTube! É exatamente isso que é o documentário Google Me The Movie.
O filme pintou no ar oficialmente dia 24 de abril e tem 1 hora e meia (96 minutos) de duração. Pode ser todo visto no YouTube, porém ainda sem legendas em português. Pela própria duração, vai ser difícil pintar alguma legenda, então postei o filme em inglês mesmo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SSAloy8LV7E&hl=en]
Os comentários no YouTube vão desde “realmente entediante” até “uau, fantástico”.
De fato, além dos 15 minutos de fama a que todo mundo tem direito, não sei bem o que esse cara pretende ganhar com o filme, mas a produção é muito bem feita para um filme dito “amador”.
Por outro lado, o filme expõe muito bem a influência que os buscadores exercem – especialmente o Google nos últimos anos – na vida de qualquer pessoa que use a internet. Viajando pelo mundo e entrevistando os outros Jim Killeens, o Jim original vai revelando aspectos da vida de seus homônimos com um ponto de vista divertido e inusitado.
Entre várias outras perguntas, Jim quer saber: “Qual o propósito da humanidade ?”
Para ajudar a responder, um dos Jims entrevistados é um simpático padre escocês.
No mínimo, veja os 10 minutos iniciais e decida por si próprio se quer ver o resto.
Eu vi! Se você viu também, comente !
.
2 respostas
tiraram o vídeo 🙁
Kenji,
Deve ter sido alguma queda momentânea, entrei agora e o vídeo abriu.
Obrigado pelo aviso!
Abraço,
Wally